segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

China anuncia corte em emissão de poluentes para 2011


País pretende diminuir em 1,5% volume de poluição em relação a 2010.

Autoridade disse que projeto em desacordo com ambiente será suspenso.
Autoridades chinesas disseram nesta sexta-feira (14) que pretendem abaixar em 1,5% a emissão de poluentes no país em 2011, em relação ao ano passado, por meio do bloqueio de projetos de construção que produzem resíduos demais.
A alternativa, segundo o ministério de meio ambiente do país, será desenvolver novas tecnologias que inibam a emissão de gases poluentes. O ministério de Proteção Ambiental da China anunciou em nota oficial que a redução em 2011 deverá se concentrar em poluentes como o dióxido de enxofre, nitrogênio amoniacal e o monóxido de nitrogênio.
Segundo o ministro do órgão, Zhou Shengxian, a construção de projetos que não se adequarem a novos padrões ambientais não será aprovada ou será suspensa. O desafio deverá ser complexo, uma vez que aumenta a emissão de poluentes da China a medida que o país se urbaniza.
O desenvolvimento de tecnologias para diminuir os efeitos da poluição, como a criação de estações de reciclagem e de tratamento de esgoto, também está em andamento, de acordo com Zhou. O ministério também pretende elaborar medidas que removam os componentes poluidores de materiais usados na construção, mas ainda não se sabe se isso será apresentado em 2011.
A nota do ministério ainda afirmou que o país se esforçará mais para controlar a emissão de gases de veículos e de indústrias com alta poluição, como a têxtil, de couro e de produção de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário